Início > Automassagem para aliviar as tensões

Automassagem para aliviar as tensões


Você precisa de uma massagem mas não tem tempo nem dinheiro? Todos lidamos com dores, mas tempo e dinheiro não são todos que têm. Garrafinha de água, tubo de PVC e bolinhas de tênis podem ser aliados práticos na hora do relaxamento. Por isso, vamos te dar algumas técnicas de automassagem para fazer, usando esses objetos. Aproveite!

Cabeça

Quem vai ao cabeleireiro sabe como é gostoso receber massagem na cabeça. Mas você mesma pode acariciá-la durante o banho, ativando a circulação do couro cabeludo. “Faça círculos com a ponta dos cinco dedos, do topo da cabeça até a base do crânio. Depois, dê leves puxões no cabelo entrelaçando os dedos nos fios”, ensina a massoterapeuta Karina Vilhena.

Pescoço

“É uma unanimidade: todos são tensos!”, afirma a massoterapeuta. A boa notícia é que movimentos simples podem aliviar o rei do desconforto! “Com as mãos espalmadas, vá descendo lateralmente, do topo da cabeça até os ombros. Repita quantas vezes achar necessário. Depois, finalize fazendo pressão com a ponta dos dedos em cima das vértebras do pescoço”, ensina a profissional.

Pés

“Enquanto massageamos a sola dos pés, cuidamos de todos os órgãos do corpo”, diz Karina. Incrível, não? E temos uma técnica bem legal de automassagem que pega boa parte dos pontos do pé. Você coloca uma garrafinha de água gelada na planta do pé, que funciona como um massageador, e a move para frente e para trás. Faça sentada numa cadeira por dois minutos em cada pé.

Pernas

Um tubo de PVC pode aliviar a tensão dos músculos das coxas, sabia? Compre o produto numa loja de material de construção e sente-se sobre ele com as pernas esticadas. Vá deslizando o corpo para frente e para trás, massageando a parte de trás das pernas. “O efeito é drenante”, diz Karina. Faça por cinco minutos e, depois, alongue uma perna de cada vez para relaxar a coluna.

Coluna

Você vai adorar esse truque bacana para aliviar as dores nas costas, usando apenas duas bolinhas. Anote aí, é simples: deite-se sobre o chão de barriga para cima, mantendo os joelhos flexionados e os pés apoiados na superfície. Depois, flexione levemente a coluna e posicione duas bolinhas de tênis bem no finalzinho dela. Daí, deslize as costas sobre elas, fazendo um leve movimento de vaivém. Faça por cerca de cinco minutos.

Após os exercícios, se ainda houver desconforto no local, complemente com aplicação de bolsa de água quente(Bolsa Térmica Termogel Crystal Quadrada Verde 500mL). Acessórios ortopédicos (Órtose Comfort Air Mão Direita Cor Preta Hidrolight) também podem auxiliar em dores musculares.

Fonte: mdemulher


Deixe seu comentário